[EN]
In this project created at Vetor Zero company for Liverpool stores in Mexico, I helped with facial rigging for characters Bolo (bear), Topi (mole) and Rudolph (reindeer).
We had the opportunity to implement a new Asset Manager system that works with remote freelancers and i was responsible to develop the vzBlast.py to the preview automatization of uploaded Maya scenes in our server. In most of the cases they were animations, but our system identify what must be do using the data base and it can be used to transfer files also.
I created a pipeline comunication between the server which call python scripts to generate the scene "playblast" and Maya which build the images and get the audio from Maya file and call the FFMPEG to encode a mov video file. We also used the PIL (Python Image Library) to write over the images the logo, and data as user, project, take, date and time, etc...
The good thing in this system is it works automatically and..., without crash :) hehe - this is a litle joke because we really had a lot of hard work to make it run without errors ;)
I would like to thank Paulo Nogueira and the R&D team for the great support!
[PT]
Nesse projeto criado na empresa Vetor Zero para as lojas Liverpool do Mexico, eu ajudei com o rig facial dos personagens Bolo (urso), Topi (toupeira) e Rudolph (rena).
Nós tivemos a oportunidade de implementar un novo Asset Manager (sistema de gerenciamento de arquivos) que trabalhar com freelancers remotos e eu fui responsavel pelo desenvolvimento do vzBlast para a automatização de pre-visualizações de cenas do Maya uploaded em nosso servidor. Na maioria dos casos elas eram animações, mas nosso sistema identifica o que deve ser feito usando o banco de dados e ele pode ser usado para transferir arquivos tambem.
Nós tivemos a oportunidade de implementar un novo Asset Manager (sistema de gerenciamento de arquivos) que trabalhar com freelancers remotos e eu fui responsavel pelo desenvolvimento do vzBlast para a automatização de pre-visualizações de cenas do Maya uploaded em nosso servidor. Na maioria dos casos elas eram animações, mas nosso sistema identifica o que deve ser feito usando o banco de dados e ele pode ser usado para transferir arquivos tambem.
Eu criei uma pipeline de comunicação entre o servidor que chama scripts em python para gerar o "playblast" da cena e o Maya que constroi as imagens e pega o audio do arquivo do Maya e chama o FFMPEG para encode de um arquivo de video mov. Nós tambem usamos o PIL (Python Image Library) para escrever por cima das imagens o logo, e dados como usuario, projeto, sequencia, data e hora, etc...
A boa coisa nesse sistema eh que ele trabalhar automaticamente e..., sem travar :) hehe - essa é uma brincadeira porque nós realmente tivemos muito trabalho pesado pra fazer ele rodar sem erros ;)
Eu gostaria de agradecer o Paulo Nogueira e a equipe de R&D pelo grande suporte!
Facial rigging and vzBlast.py preview examples:
Bolo Navidad - La Luz de la Ilusión - 2010 from Danilo Pinheiro on Vimeo.
Final film:
Bolo Liverpool 2010 from Guilherme Ferreirinha on Vimeo.
You can se more about this job in:
bolo.com.mx
Making Off
Alex Liki - modeler
Eduardo Shaal - color scripter
Ivan Oviedo - animator
etc...
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