01 August 2010

Tutorial - Maya - Rigging - Joints - PT

[EN]
This is the first video tutorial from a series of rigging video tutorials in Portuguese, here I am showing how to create a simple joints hierarchy in Maya.


[PT]
Esse é o primeiro video tutorial de uma serie de video tutoriais de tutoriais de rigging em portugues, aqui estou mostrando como criar uma simples cadeia de joints no Maya.


Tutorial - Maya - Rigging - Joints - PT from Danilo Pinheiro on Vimeo.

7 comments:

Bruno Caio Villalva said...

Cara parabéns pela iniciativa de postar esses tutoriais!
E só pra constar (sem querer puxar o saco) parabéns pelos seus trampos!

zenonfff said...

Muito obrigado pela iniciativa.... Uma grande ajuda!!! Abraço!!!

Jogos A said...

Parabéns pelos videos!
Muito bom mesmo, estou aprendendo muito com seus vídeos!
Muito obrigado!
PS: Eu nunca deixo comentários.

Jogos A said...

Parabéns pelos videos!
Muito bom mesmo, estou aprendendo muito com seus vídeos!
Muito obrigado!
PS: Eu nunca deixo comentários.

Unknown said...

Parabéns cara, saiba que ainda tem gente aprendendo com seus vídeos.

Unknown said...

Cara, fiquei com uma dúvida na orientação dos joints. Qndo é necessário sair mais de um filho de um ponto como fica a orientação dos joints (no caso dos dedos saindo do punho). Qndo fiz isso só o primeiro dedo criado segue a orientação do pai os demais não ficam na msm do pai. Está correto ser deste modo?

Danilo Pinheiro said...

Oi Tiago,

sim, esta correto desta maneira.
É preciso que cada joint de dedo tenha a sua propria orientaçao na direçao de cada dedo modelado. O punho deve ter a sua orientaçao em relacao ao ante-braço.
Esta correto do modo que fez!
Obrigado.
Abraços,
Danilo.